segunda-feira, 6 de setembro de 2010

17ª Romaria das Águas em Canoas V

Segunda-feira - 06/09/10 às 9h


- Centro de Canoas -


Nossa Senhora das Águas chega na Secretaria Municipal de Cultura.



Junto com a imagem da Rainha da Ecologia chegam obras apresentando a Arte como denúncia. Quadro em óleo e escultura de Gilberto Castro Fettuccia - 'Arroio Araçá pede ajuda'. Uma árvore – um pé de araçá – estilizando a silueta de um indígena preocupado com a agonia das águas, simbolizada através de uma sereia em mutação.Recebidas pelo Diretor Luiz Antonio.
Sob outra linguagem artística as crianças e jovens do Axé Jovem apresentam a necessidade do cuidado com as águas através do canto e da dança. Apresentados pelo Presidente Everton Alfonsin da FAUERS
E o grupo torna a perguntar: Cadê o amor?Diretor Hugo do Deptº de Linguagens Artísticas comenta sobre o significado da Romaria e a participação da secretaria nela.
Após a chegada da imagem representantes da Secretaria de Cultura vão até a fonte Dona Josefina retirar a água da nascente para acompanhar a exposição.

A Fonte Dona Josefina é destaque por sua beleza e por ser importante local de encontros e vivência no passado. Além do valor natural existe o valor histórico desta nascente que está para ser tombada como patrimônio cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário