segunda-feira, 20 de setembro de 2010

17ª Romaria das Águas - Gravataí II

Sábado - 18/09/10
A Imagem de Nossa Senhora das Águas parte do Templo de Ogum Beira Mar e Pomba Gira Rainha das Rainhas para participar da coleta das águas em nascente do rio Gravataí.

Após uma semana de trabalhos de limpeza e revitalização da nascente localizada em Santuário Afro na rua Ricardo Bruno Albarus, a corrente do Pai André realiza coleta em fontes dágua de beleza ímpar.
Uma beleza que deve ser cuidada, pois pode estar correndo grande risco conforme pode-se observar pelo google mapa, um desmatamento de aproxima do local.
Neste sentido a Romaria das águas é alerta e é oração, para que nossos mananciais não sejam destruídos pela desinformação, pela ganância, pelo descaso...
Os filhos e filha de Oxum realizam a coleta nas águas límpidas das fontes.

Pai André e as filhas de Oxum tiveram o cuidado de providenciar um revestimento para cada amostra com a imagem de Nossa Senhora das águas.

E a réplica da Rainha da Ecologia estará percorrendo as casas das famílias desta comunidade até final de dezembro, conforme informa o Pai André. A Romaria tende a acontecer durante todo o ano conforme estamos percebendo, uma vez que as pessoas estão verificando a necessidade de cuidado permanente com seus mananciais.

Após esta linda tarde a Diretoria da FAUERS transporta a Imagem de Nossa Senhora Aparecida das Águas em carreata de Gravataí para Alvorada.

A Corrente de Pai André acompanha até aquela cidade. Detalhe de sua passagem ao lado do Pedágio da BR 290.







De volta à casa é realizado o rito de junção das águas coletadas nas diversas fontes.


Detalhe nos recepientes em que foram colocadas as amostras das águas coletadas: um carinho especial dos filhos de Oxum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário