domingo, 17 de outubro de 2010

17ª Romaria das águas e 8ª Caminhada,carreata,cavalgada de Nossa Senhora Aparecida.

10/10/10 - Marcando a saída da imagem de Nossa Senhora das Águas da cidade de São Pedro do Sul, dentro da 17ª Romaria das Águas, o dia foi de festa.
Sr. João Martinho e sua corrente mediúnica organizaram com a comunidade...

...a 8ª Caminhada/Carreata/Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida.
No início da manhã, primeiramente aconteceu a caminhada até o CTG da cidade.
De lá saiu a carreata pela cidade na qual foram se agregando blocos de motociclistas e cavaleiros, com apoio da Brigada Militar.

A população que assistia mostrava emoção...
... e devoção ao longo do caminho.



Retornando ao CTG Itaquatiá as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Águas são conduzidas...
...para dentro do salão onde aguardavam dezenas de pessoas para o almoço de comemoração na festa de Nossa Senhora Aparecida.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento, Umbandistas, Espíritas, Católicos e Políticos. Para marcar o momento as lideranças religiosas - João Martinho, Everton Alfonsin e Irmão Antonio Cechin - destacaram a importância da data de Nossa Senhora Aparecida das águas para o Brasil. O Prefeito Marcos Senger e o Presidente Angelo da Câmara de Vereadores falaram da importância do movimento para as questões ambientais na cidade.
A comunidade está de parabéns pela organização e envolvimento.
O sr. João Martinho faz a entrega da amostra coletada em uma das nascentes do Rio Uruguai ao Irmão Cechin que irá representar a bacia hidrográfica, dentro do movimento da 17ªRomaria das águas, no seu encerramento em 12 de outubro, em Porto Alegre.
Após o meio dia a imagem da Rainha da Ecologia parte para Porto Alegre e a comunidade de São Pedro do Sul dá seguimento a sua festa da Nossa Senhora Aparecida com muita dança e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário