segunda-feira, 29 de agosto de 2011

18ª Romaria das Águas - GRAMADO/RS

A cidade de Gramado acolheu a Rainha da Ecologia no novo Centro Municipal de Cultura localizado junto ao Lago Joaquina Rita Bier, um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados da cidade.



A imagem ficou em exposição junto a diversas obras de artistas gramadenses.


Claudia da Casa de Ogum das Matas realizou a coleta na fonte que jorra, situada a poucas quadras do local, na subida da Rua Ângelo Bisol, no morro do Tênis Clube.

É o lado cultural do movimento em destaque passando a mensagem ecológica e religiosa.
Depois disto a imagem partiu para dar seguimento a sua Romaria.No dia do encerramento da exposição coletiva dos artistas a diretora da casa de cultura, Maria Helena Drechsler de Oliveira e o Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, cederam gentimelmente espaço para a Romaria ser apresentada aos artistas e visitantes presentes. A professora Maria Inês Pacheco ressaltou que a imagem é obra de Conrado Moser esculpita em peça única de madeira. Apresentou, também, o objetivo do movimento Romaria das Águas, e a amostra d'água representativa de Gramado que irá se juntar as demais no dia 12 de outubro, a beira do Guaíba, quando o evento se encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário