quinta-feira, 18 de agosto de 2011

18ª Romaria das Águas em Canoas II

Vigília na Casa de Caridade Pai Thomé de 08 a 12 de agosto das 8h às 20h. Ao fundo as obras artísticas de Gilberto Fettuchia "Arroio Araçá Pede Ajuda".
...São poucos, ainda, os que realmente lutam para que possamos viver em harmonia - progresso e natureza -, mas jamais deixaremos de acreditar que devemos nos mobilizar por um bem maior - a água. Principalmente aquela que está tão próxima de nós, dentro de nosso município - nossos arroios. Palavras do autor.
A escultura, feita com materiais reaproveitados, é concebida a partir da estilização de uma árvore - o araçá - na imagem de um nativo pensativo observando a agonia da água na figura de uma sereia. Uma imagem que busca nos sensibilizar, nos comover, convidando para ações das quais participamos representadas na base da escultura em formato de pegada. O quadro a óleo, numa nova apresentação, ainda apresenta as árvores em extinção, levando nós todos a pensar qual marca de pegada que estamos deixando.

É a arte como denúncia. Além da vigília, das visitas e das orações, a Romaria é, principalmente, um convite à reflexão e ao anúncio de ações de preservação.



A Rainha da Ecologia partindo para a Casa da Mãe Rose no Bairro Harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário