domingo, 4 de março de 2012

Senhora das Águas e São Sepé abençoem a luta socioambiental!

Na manhã da sexta-feira 03/02/12 Irmão Antonio Cechin parte de Porto Alegre para mais um movimento socioambiental. Apoiado pela FAUERS, AGRALE/LAVRALE a Associação ECOPROFETAS Caminho das Águas, e Projeto Herdeiros de Sepé Tiaraju de Canoas, partem para Rio Pardo com cerca de 50 pessoas para percorrerem os Caminhos de Sepé Tiarajú.
 A 9ª Peregrinação Ciclística de São Sepé Tiarajú teve início na chegada em Rio Pardo, a partir da parada  na Fonte Seca para iniciar a bibicletada.
 Os ciclistas iniciam com uma pequena caminhada até a fonte seca, ao som da canto das águas, liderados pelo Irmão Cechin com a Imagem da Senhora das Águas.
 Acolhidos pelas lideranças locais os integrantes da bicicletada se apresentam e refletem sobre o movimento. Sepé Tiarajú se fez santo pelo povo gaúcho  pelo legado de sua luta em defesa do solo em que nasceu, como referência na luta pela preservação e direito aos bens de sua terra.
Após o almoço, passada a primeira parte do dia de ciclismo, o grupo se dirigiu ás margens do rio, em local onde Sepé esteve preso e fugiu para dar seguimento a sua luta. Em seguida reuniram-se com centenas de jovens para novo encontro de reflexões.





Terminado este primeiro dia o grupo foi descansar para seguir com o movimento até São Gabriel. Este período é o aniversário da morte de Sepé que tombou em 07 de fevereiro de 1756, às margens da Sanga da Bica, onde hoje fica São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário