quarta-feira, 19 de setembro de 2012

19ª Romaria - Festa em São Pedro do Sul

A Bacia do rio Uruguai, novamente, faz a festa junto com a Romaria das águas do Guaíba. Na cidade de São Pedro do Sul acontece a tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida, festejando nesta 19ª Romaria seus  10 anos.
Dentro da organização, no domingo, dia 23 de setembro, na localidade de Carpintaria, distante onze quilômetros da cidade, os médiuns do Centro Espírita de Umbanda Nossa Senhora Aparecida realizaram a coleta da água. A professora Berenice Pereira informa que ocorreu em uma fonte que fica na propriedade do casal Ozório Ebling Jacques e Marcia Medianeira  Mendes Jacques. Segundo eles essa fonte nunca parou de verter água, mesmo nos períodos de grandes secas. Essa água cristalina corre em direção ao Rio Ibicuí que faz parte da Bacia do Uruguai.
No sábado - 29/09/12 - a FAUERS, seguindo com a Romaria, leva de Gravataí para São Pedro do Sul a imagem da Senhora das Águas.

 No domingo - 30 de setembro - acontece a tradicional caminhada/carreata/cavalgada de Nossa Senhora Aparecida com almoço no CTG da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário