terça-feira, 29 de agosto de 2017

Seguindo o caminho...das águas...

Em 17/08/2017 aconteceu na Assembléia Legislativa do Estado o lançamento do livro organizado por Matilde Cecchin que reúne as histórias de vida do Irmão Marista Antônio Cecchin, 
falecido em 16 de novembro de 2016. 
Seguindo o Caminho – em busca da Terra sem Males foi escrito a várias mãos contando, por mais de 70 autores, a trajetória do Irmão na criação da Romaria das Águas, da Pastoral da Ecologia, da Romaria da Terra, Movimento dos Sem Terra, Pastoral da Terra, da ONG Caminho das Águas e de unidades de reciclagem como EcoProfetas, além de registros familiares e de demais movimentos socioambientais.

O evento teve a presença dos Irmãos Maristas que, marcando os 200 anos da missão no mundo, foram homenageados em Sessão na Câmara dos Deputados.

 Assim, representantes do poder público, de várias comunidades participantes no livro, familiares e amigos prestigiaram a sessão de autógrafos assistindo a programação com apresentações de músicas, teatro e dança, e bênção com água de nascente.






Encenado o martírio do povo de Sepé Tiarajú e realizados cânticos da Missa da Terra Sem Males,...
 ...e das culturas indígenas e de raiz africana.
"Ave Maria, cheia de Graça, Rogai por Nós, ó Mãe..."

Encerrado o evento com as palavras do Irmão Antonio e com a bênção da água.
Detalhe na foto:
 A esquerda, a última vela acesa para oração pelo Irmão Antonio compondo a mesa com a Capelinha com a Senhora das Águas, as cartilhas sobre o movimento da Romaria e a água de nascente. 
(de uma das nascentes do Arroio Araçá Canoas)

Próxima sessão de autógrafos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário