terça-feira, 2 de janeiro de 2018

XXIV Romaria - Dia 12/10/2017

Dia 12 amanheceu chuvoso, parecendo as lágrimas de Aparecida/Oxum pela nossa saudade do tom firme do Irmão Antonio para conduzir o rito das águas.
Não aconteceu o tradicional encerramento da Romaria com a bênção inter-religiosa sobre a união das amostras coletadas em nascentes e mananciais. 
Nesta 24* edição, festejando os 300 anos de Aparecida, nosso líder resolveu comemorar ao lado Dela.
A FAUERS realizou sua missão de reunir as águas aos pés da Grande Imagem da Rainha da Ecologia. 
Mas, nesta manhã surgiu uma nova missão, levar Nossa Senhora das Águas do Guaíba para uma das escolas maristas, na qual o Irmão Antonio foi professor: o Colégio Champagnat/POA, para a homenagem de mais de 400 jovens de todo o Brasil, a noite.



Nossa Senhora das Águas foi preparada para participar neste ano no 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM). com grupos de todo o Brasil entre os dias 12 e 15 de outubro.


E as amostras das nascentes e mananciais forem reunidas neste dia aguardando o o momento para serem levadas ao Guaíba.





A noite o Presidente da FAUERS, Everton Alfonsin, apresenta a imagem, com uma entrada emocionante, para os jovens Maristas e relata brevemente a história do Irmão Antonio com a criação do Movimento Romaria das águas.



Juntamente com a professora Maria Inês Pacheco foram entregues um exemplar das Cartilhas para jovens líderes regionais do Brasil.

Em Gravataí nesta mesma noite acontece o encerramento dos encontros de oração e estudos pelos 300 anos da Aparecida no Brasil e 24 anos da Senhora das águas do Guaíba.

Um encerramento diferente, e  especial, nesta edição da Romaria das Águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário