segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Romaria 2009 - Chegada da Santa em Canoas

Em 2009 a imagem esteve nos quatro quadrantes da cidade:

Bairros Nossa Senhora das Graças, Guajuviras, Rio Branco e Harmonia.
Chegada na cidade - 26/09/09


Romaria das Águas sai em Canoas, mesmo com chuva

Extraído de: Prefeitura Municipal de Canoas - 25 de Setembro de 2009
A 16.ª Romaria das Águas, que ocorre em sua segunda edição em Canoas, vai ser realizada no município neste sábado, 26, às 15h30, independente de chuva. A confirmação foi feita na tarde de hoje pelo Conselho da Umbanda e dos Cultos Afro-brasileiros do Estado do Rio Grande do Sul - Unidade Canoas, da comissão organizadora desse evento.
A iniciativa ocorre Fernando Abbot, 159 ,no bairro Nossa Senhora das Graças. Na ocasião, está prevista a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida das Águas. Conforme o titular da Coordenadoria Municipal das Diversidades, a água dá um sentido a aproximação entre os vários cultos. "É um elemento de congrassamento, benção, batismo, natureza, além de se constituir um próprio orixá; que promove a união de bênçãos", avalia. O momento culminante da romaria ocorre durante o ritual de mistura das águas retiradas das nascentes de rios e arroios que formam o lago Guaíba.
Além da Ceucab e da Coordenadoria Municipal das Diversidades, integram a iniciativa a ONG Devoção Nossa Senhora Aparecida; o projeto Loya do Ylu Ayê; a Paróquia Imaculada Conceição; a Associação de Reciclagem Amigos Solidários; o Movimento Uniaxés e o Projeto Arroio Araçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário