No segundo dia de vigília na ACATA.
Uma mãe faz oração silenciosa em frente a Mãe das águas.

A comunidade leva novamente a imagem para a frente da associação para visitação.


Na tarde desta segunda-feira, feriado de 20/09, está prevista a inauguração da capela da Rainha da Ecologia, em frente ao galpão da Associação dos Recicladores de Alvorada.

Um dos materiais reciclados pelos integrandes do galpão foi uma faixa sobre a Lei Maria da Penha. Não poderíamos deixar de registrar a presença feminina junto a Senhora das Águas.
A Romaria das Águas destaca a importância da mulher para desenvolver o CUIDAR no meio ambiente natural e social. E este cuidar requer a proteção de si mesma.

Antes do ato de inauguração a FAUERS apresenta a encenação das crianças do Axé Jovem com a música Romaria das águas. Eis que Claudinha, neta de uma das recicladoras, também quis participar da apresentação e veio representando a Rainha da Ecologia com seu manto de plástico.

Seguiu-se a oração, cânticos e...

...inauguração com João Lilica, Secretário Marcos Otto, Rita e Claudinha.

E a bênção com as águas da nascente do Arroio Nunes.
A imagem de Nossa Senhora das águas foi colocada dentro de uma casinha vinda nos resíduos e reciclada para recebê-la.
Que a Rainha da Ecologia, “madrinha dos que não têm madrinha”, destacado pelo Irmão Cechin, abençõe esta e todas as comunidades de recicladores que auxiliam na diminuição das problematicas ambientais das águas e em todos os outros meios naturais e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário